Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 28 de abril de 2017

Bem Amigos Embrase: Rubens Barrichello vence torneio de Galvão Bueno, nos EUA

Maior competição jogada por brasileiros fora do Brasil promete revolucionar mídia do golfe e mudar a história do esporte

 

Não poderia haver melhor campeão para o 1º Torneio Bem Amigos Embrase de Golfe, disputado esta semana, em Orlando, nos EUA, do que o piloto Rubens Barrichello, recordista mundial de participações na Fórmula 1 e querido pela imensa maioria dos brasileiros. Rubinho, um apaixonado por golfe, sempre ajudou a dar visibilidade ao esporte que agora promete iniciar uma nova era na mídia, com este torneio idealizado pelo apresentador Galvão Bueno, que comanda o programa “Bem, Amigos!”, na SporTV, com o apoio do empresário Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e o patrocínio da Embrase Segurança e Serviço.

Uma equipe da Rede Globo acompanhou todo o torneio, que será mostrado com exclusividade pelo programa “Bem, Amigos!”, onde Galvão Bueno esquenta as noites de segunda-feira com debates e análises sobre esportes. O “Bem, Amigos!”, exibido desde 2003, é um dos líderes de audiência no horário e considerado imperdível por todos que gostam de esportes. Além de mostrar o evento, Galvão pretende receber amigos golfistas para falar sobre o esporte no Brasil e no mundo e tem projeto de um programa exclusivo de golfe, que em breve sairá do papel.

Rubinho vence Bem AmigosCompetição – Com 75 jogadores disputando duas rodadas oficiais em dois campos magníficos da Flórida, essa foi a maior competição de golfe jogada por brasileiros fora do Brasil. Eles enfrentaram o Crooket Cat, estilo links, um dos três que compõe o Orange County National Golf, que foi sede do Qualifying School na quarta-feira, 26 de abril, e o Celebration Golf Club, campo desenhado pela dupla Robert Trent Jones, pai e filho, que mudou a história do golfe naquele estado americano, no encerramento, nesta quinta-feira.

Rubinho recebeu como prêmio um troféu de posse transitória, idêntico ao dado ao campeão do HSBC Champions, dos World Golf Championships, da série de quatro campeonatos mundiais do esporte, além de uma réplica, em tamanho menor, para levar para casa. Christopher Anthony Ananiadis, foi o vice-campeão, com Paulo Cabernite em terceiro lugar nesse grupo com handicaps até 18.

Na categoria B, para handicaps de 19 a 36, Rubens do Amaral foi o campeão, com direito a troféus semelhante, seguido por Luiz Cabernite, em segundo, e Cristiano Koga, em terceiro. Com exceção de Rubinho, que é sócio do São Paulo, todos os demais jogadores que subiram ao pódio são do São Fernando. Todos os jogos foram na modalidade stableford.

Paixão – Um evento como esse só foi possível graças à união de um grupo que tem em comum, além da paixão pelo golfe, valores como honestidade, etiqueta, cortesia, companheirismo, busca da perfeição, respeito ao ser humano e amor à natureza, que fazem do golfe um esporte diferenciado onde o networking surge naturalmente, mas gera negócios como nenhum outro esporte no mundo. Além de Galvão Bueno, Álvaro Almeida, Wagner Martins, presidente da Embrase e patrocinador principal, e dos premiados, participam do evento personalidades como o piloto Popó Bueno e o ator Marcos Pasquim, da Rede Globo.

Também jogaram empresários do porte de Alcide Oddone, Anselmo Aragon, Antônio Arruda, Antonio Massola Tavares, Besaliel Botelho, Carlos Eduardo Barroso, Carlos Gonzalez, Cezar Gomes, Christian Bartz, Cristiano Verdi, Douglas Delamar, Fernando Braga, Fernando Mendes, Fernando Pinto de Moura, Fuad Pachá, Glen Boggini, Jack Wladimirski, Michael Gail, Ricardo Rami, Ricardo Vontobel, Romiyoshi Sasaki, Roberto Canton, Sérgio Magalhães e Wilmar Charão, entre muitos outros, e uma delegação do Costão (SC).

sede do campo com placa

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.