Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 28 de abril de 2017

Aberto de Bastos começa neste sábado, com muitos dos melhores do ranking paulista em campo

Serão 105 jogadores de 19 clubes de SP, MS, RJ e MG e recorde de 21 mulheres, em três categorias

 

Muitos dos melhores jogadores do estado de São Paulo estarão disputando o 38º Torneio Aberto do Bastos Golf Clube, neste final de semana 29 e 30 de abril, sábado e domingo, no interior paulista. Como dia 1º de maio, segunda-feira, é feriado nacional do Dia do Trabalho, todos poderão jogar e curtir e curtir a hospitalidade do clube e o coquetel de confraternização e entrega de prêmios, no domingo, e voltar com calma para as suas cidades, no dia seguinte. O torneio vale para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Quatro dos seis primeiros colocados do ranking paulista com handicap índex até 8,5 estarão em campo, com destaque para Pedro Luca, de Bauru, que tenta vencer pela quarta fez no ano. Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, número 2 do ranking, tentar mais um pódio, para se aproximar da liderança. Também jogam o quarto do ranking, Fernando Vieira dos Santos, de Ibiúna, e o número 6, Milton Yoshiura, presidente do Bauru Golf Club

Mais favoritos – Entre os favoritos ao título estão ainda Leonardo Yoshikawa, o melhor jogador de Bauru; Everton Meneses, do Terras do Golfe, de Campo Grande (MS), único com handicap positivo (+0,1) em campo; Mathias Cisternas, de Poços de Caldas (MG); Valdir Dezan, Wellington Nascimento, Nicolau Valliente e Leandro Yoshikawa, outros fortes jogadores da casa, e Luis Miyagi, do Arujá.

Destaque ainda, nas categorias com handicaps mais altos, para Antonio Padula, presidente da FPG, e Eugenio Martins Neto, presidente do Clube de Golfe de Campinas. No feminino, uma grata surpresa, com 21 jogadoras em campo, sendo dez jogadoras na categoria até 16; sete na 16,1 a 25,7, e quatro na 25,8 e acima.

Com sempre faz, o Bastos GC se preparou com carinho para receber os convidados de seu Aberto e organizou uma programação social que terá como pontos altos o happy hour desta sexta-feira, após a volta de treino; o tradicional jantar do sábado, com leilão das chaves, após a primeira rodada; e a cerimônia de encerramento, do domingo. Aos golfistas inscritos será oferecido ainda café da manhã, nos dois dias de jogo, e o lanche de seus caddies.

Bastos Golfe Clube

 

O Bastos Golf Clube teve como idealizador Nelson Yoshiura, que no dia 1º de janeiro de 1971 se reuniu com os amigos Yoshinori Asakawa, Shigeru Kobayashi, Ayao Gobara, Tohoru Nishi, Yukio Higashi, Yoshiharu Morishita, Giro Shigihara, Shiguetoshi Takata, Tomotsu Maki e Kosaku Mizuno e lhes propôs criar um clube de golfe na cidade.

Como muitos dos fundadores aceitaram a ideia mas sequer jogavam golfe, Nelson buscou todo o material necessário, incluindo bolas e tacos de São Paulo, e os reuniu no sítio que atualmente pertence à Granja Murakami para uma demonstração. Não houve que não gostasse e a semente foi planada.

Hoje, o Bastos Golf Clube, filiado à Federação Paulista de Golfe, além do campo de golfe de 18 buracos, com driving range e putting green; possui três quadras de tênis; quadra poliesportiva; campo de futebol Society; piscina semiolímpica e infantil; parque infantil; sauna masculina e feminina; ofurô masculino; bar; restaurante; salão de festas; churrasqueiras e tenda para festas; e salão de jogos, tudo numa grande área verde que ajuda a preservar a fauna e flora.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.