Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 06 de abril de 2017

World Golfers Championship tem procura recorde, 18 clubes inscritos e mais 15 interessados

Sete desses clubes já iniciaram as seletivas internas para definir os finalistas nacionais do circuito que levará os campeões de cinco categorias para a final mundial na Malásia, com tudo pago

 

O sucesso do novo World Amateur Golfers Championship (WAGC) Brasil, que a partir deste ano passou a ser organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), em parceria com a Golfe & Cia, superou todas as expectativas. Até agora, 18 clubes têm participação confirmada, sendo que sete deles já começaram a disputa de suas seletivas internas (veja relação detalhada abaixo), que indicará seus representantes para a final nacional do WAGC 2017, no Terras de São José, dia 29 de setembro. Os ganhadores das cinco categorias dessa seletiva nacional viajarão para defender o Brasil na final mundial do WAGC, na Malásia, com todas as despesas pagas, incluindo, passagens aéreas e hospedagem em hotel 5 estrelas.

Além dos 13 clubes paulistas e de cinco convidados de outros estados que participam da competição, há outros 15 interessados (veja a lista abaixo). A FPG está avaliando a junção de até 3 ou 4 clubes para se formar uma equipe e disputar no mínimo duas rodadas, do máximo de três das seletivas internas. Cada clube participante precisa inscrever um mínimo de 20 jogadores – quantos quiser por categoria. Para o WAGC, as categorias válidas são as de handicap índex até 5; de 5,1 a 10; de 10,1 a 15; de 15,1 a 20; e de 20,1 a 25.

Como funciona – Os vendedores de cada uma dessas categorias nas seletivas dos clubes participantes classificam-se para jogar na final brasileira, no Terras de São José. Nessa final brasileira, os campeões de cada categoria classificam-se para representar o Brasil na final mundial do WAGC, em Kuala Lumpur, capital e maior cidade da Malásia.

O torneio da Ásia, que na verdade uma final mundial, individual e por equipes, reunindo jogadores selecionados em dezenas de países, será realizado de 18 a 25 de novembro, sábado a sábado, com jogos em quatro campos diferentes, entre eles o TPC Kuala Lumpur, novo nome do Kuala Lumpur Golf & Country Club, sede de torneios do Tour Europeu, Tour Asiático e LPGA Tour e que nos últimos anos recebeu o CIMB Classic, torneio oficial do PGA Tour. Desde 2013 o PGA Tour assumiu a administração do clube, que passou a ser um de seus TPCs (Tournament Players Club).

Campos e hotel oficial – Além do TPC Kuala Lumpur, que vai sediar a rodada final, as demais rodadas serão disputadas em três de quatro campos, que estão em processo final de seleção: Sungai Long Golf & Country Club, Templer Park Country Club, The Mines Resort & Golf Club e Tropicana Golf & Country Resort. Todos eles estão entre os melhores campos de golfe da Ásia e ficam também em Kuala Lumpur.

Todos os participantes ficarão hospedados no JW Marriott Hotel Kuala Lumpur, que além de ser um dos melhores hotéis da Ásia, é extremamente bem localizado, no chamado “Golden Triangle”, o centro de negócios e lazer de Kuala Lumpur, onde estão os melhores shoppings, como o Pavilion e o Farenheit, e restaurantes. Pode-se ir a todos eles a pé.

O Marriott fica em Bukit Bitang, bairro boêmio, com intensa vida noturna, e em frente à Starhill Gallery, com acesso por uma passarela climatizada, onde há vários outlets e muitos restaurantes internacionais. Também fica poucos minutos de caminhada das Petrona Towers, as mais altas torres gêmeas do mundo e o sexto edifício mais alto do planeta, com 452 metros.

Etapas e ResultadosVeja abaixo, na lista de clubes efetivamente inscritos, que já jogou e em que datas ainda irá jogar as seletivas internas. Os resultados das etapas locais passarão a ser publicado no site da FPG após as duas primeiras rodadas realizada em cada clube.

 

Já estão confirmado no WAGC 2017 os seguintes clubes

 

1 Associação Esportiva São José

Já realizada a primeira etapa em 25 de março de 2017

2 Clube de Campo de São Paulo

3 Clube de Golfe de Campinas

4 Clube de Golfe Vila da Mata

Já realizada a primeira etapa em 1 de abril de 2017

5 Damha Golf Clube

Já realizada a primeira etapa no dia 18 de fevereiro de 2017

A segunda etapa será realizada no dia 8 de abril de 2017

6 Fazenda da Grama Country & Golf Clube

Já realizada a primeira etapa no dia 25 de março de 2017

Segunda etapa será no dia 20 de maio de 2017

Terceira etapa serás no dia 26 de agosto de 2017

7 Ipê Golf Clube de Ribeirão Preto

Primeira etapa será no dia 8 de abril de 2017

Segunda etapa será no dia 3 de junho de 2017

Terceira etapa será no dia 12 de agosto de 2017

8 Lago Azul Golfe Club

9 São Paulo Golf Club

Já realizada primeira etapa no dia 25 de março de 2017

Segunda etapa será no dia 20 de maio de 2017

Terceira etapa será no dia 5 de agosto de 2017

10 Terras de São José Golfe Clube

Já realizada primeira etapa no dia 18 de março de 2017

Segunda etapa será realizada no dia 20 de maio de 2017

Terceira etapa será realizada no dia 26 de agosto de 2017

11 São Paulo Futebol Clube – Golfe

12 São Fernando Golfe Clube

13 Quinta do Golf Clube

14 Clube de Golfe de Brasília (DF)

15 Alphaville Graciosa Clube (PR)

Já realizada primeira etapa no dia 11 de março de 2017

Segunda etapa será realizada no dia 24 de junho de 2017

Terceira etapa será realizada no dia 2 de setembro de 2017

16 Itanhangá Golf Club (RJ)

17 Morro do Chapéu Golf Club (MG)

18 Associação Terras do Golfe (MS)

 

Clube em processo de confirmação

 

Arujá Golf Club

Associação Golfe Range de Campinas

Avaré Golf Country

Bastos Golf Club

Bauru Golf Club

Champs Prives Golf Residenmce Clube

Guarapiranga Golfe & Country Clube

Guarujá Golf Club

Ibiúna Golf Club

Itapeva Golf Club

Poços de Caldas Golf Club

Portal do Japy Golf Club

Santos São Vicente Golf Club

São Francisco Golf Club

Vista Verde Golf Club

 

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.