Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 17 de março de 2017

Equipe da Federação Paulista de estreia nesta sexta no Internacional do La Cumbre GC, na Argentina

Choi, Victor, Lauren e Fernanda defendem Brasil, até domingo em cinco competições simultâneas

 

A delegação da Federação Paulista de Golfe (FPG) formada pelos juvenis números 1 e 2 dos rankings estaduais, masculino e feminino, respectivamente Thomas Choi, do São Paulo GC; Victor Leal Pinto, da AE São José; Lauren Grinberg, do Lago Azul; e Fernanda Harada da Silva, do Golfe Nota 10, estréia nesta sexta-feira, 17 de março, no 32º Campeonato Juvenil e Júnior e no Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club, em Córdoba, na Argentina. Os quatro irão representar o Brasil em cinco competições simultâneas, individuais e de duplas, masculinas e femininas, e por equipes, com a soma dos quatro resultados.

O torneio do La Cumbre Golf Club, na província turística de mesmo nome, é um dos mais tradicionais eventos juvenis da Argentina. Este ano participam 154 jogadores, sendo 104 no masculino e 50 no feminino. Além da equipe brasileira, estarão competindo times da Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai, além de sete equipes representando as províncias argentinas.

Destaques – No ano passado, Choi representou a FPG e o Brasil, sendo campeão entre os meninos de até 15 anos. Este ano, todos jogam na categoria de 16 a 18 anos. Para Lauren a competição serve de preparação para o Sul-Americano Juvenil, no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, de 5 a 8 de abril. Lauren classificou-se como a número 1 do Brasil, tanto do ranking juvenil, como do adulto. Os argentinos Matías Lezcano e Ela Anacona, campeões em 2014, 2015 e 2016, buscam o tetracampeonato individual, enquanto a equipe da Argentina tenta vencer o Torneio Internacional pela quinta vez consecutiva.

O time da FPG chegou a La Cumbre, a 95 quilômetros de Córdoba, na quarta-feira e, no dia seguinte, fez um treino de reconhecimento do campo. Ao entardecer desta quinta-feira houve a cerimônia de abertura, com desfile das delegações. Nesta sexta, haverá saídas pelos tees do 1 e do 10, em dois períodos. Os jogos começam às 7h50, com o último grupo indo para o campo às 13h30. Os meninos das equipes internacionais jogam pela manhã e as meninas à tarde. A novidade este é que haverá corte após 36 buracos.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.