Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 22 de fevereiro de 2017

Interclubes com Handicap: Academia GolfRange Campinas é campeã individual e por equipes

São Fernando ficou em segundo na etapa de abertura de 2017, seguido por Campinas, o clube sede

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Academia GolfRange Campinas (AGRC) abriu a disputa do Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo com uma vitória. Desta vez, nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP), a equipe da vizinha AGRC não só foi campeã por equipes como ainda levou o título individual, ganho por seu capitão, Marcelo Domingues, com 66 tacadas, no desempate com Marcelo Fonseca da Associação Esportiva São José. A decisão entre os Marcelos foi pelo menor resultado nos seis buracos finais, uma vez que ambos somaram os mesmos parciais (34-32), nas duas metades do campo.

Clique aqui para ver mais de 200 fotos exclusivas e em alta definição do torneio.

Para salvar a foto em alta definição em seu computador, abra a imagem, clique sorbe ela com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar imagem como…”

Atenção: arquivos em tamanho grande, prefira ver em conexões wi-fi e com boa velocidade.

Nos dois anos anteriores, nos primeiros Interclubes com Handicap que disputou, a AGRC foi a campeã desta primeira fase, que classifica quatro times para jogar as semifinais e finais, em jogos match play de ida e volta. Para essa rodada de abertura do Interclubes 2017, a AGRC teve Aparecido Rocha, que jogou 71, garantindo o segundo resultado válido para o time, que venceu com 137 tacadas, seis de vantagem sobre os adversários. Anailson Barbosa, com 72, e Marcos Gonçalves, com 76, completaram o time.

Equilíbrio – Nas demais posições houve muito equilíbrio, a começar pelo vice-campeonato, só definido nos critérios de desempate, depois que dois times somaram 143. Quem levou a melhor foi o São Fernando GC, de Cotia, que pontuou com João Migotto (70) e Paulo Troyano (73), e teve ainda Alberto Pi (75) e Carlos Eduardo da Cruz (77), este substituindo Oscar Becker, que não pode jogar. O resultado de Pi foi o que salvou o time, já que em caso de empate entre equipes, vence a que for melhor nos resultados descartados.

Clique aqui para ver os resultados finais da etapa

O Clube de Golfe de Campinas, que jogava em casa, terminou em terceiro, também com 143 tacadas. Pontuaram o presidente do clube, Eugenio Martins Neto (71), e Armando Pereira (72). Completaram o time Luiz Fernando da Silva (76) e Dieter Rudloff (79). A seguir, pela ordem, também terminaram entre os 10 primeiros e pontuaram os times do Champs Privès (144); Santos-São Vicente (144); São José (145), Terras de São José (146), Guarapiranga (147), Arujá (150) e São Paulo FC Golfe (150). Os três últimos, que não marcam pontos, foram PL (152), São Francisco (156) e Japy (165).

Destaques – No individual, Wellington Aderaldo, do CG Campinas, ficou em terceiro, com 69, seguido por Migoto, com 70. Empatados em quinto, com 71, terminaram Kazuo Nozawa, do Arujá; Aparecido Rocha, da AGRC; Eugenio Martins Neto, do CG Campinas e Vanderlei dos Santos, do Champs Privès. Em nono, com 72, completando os Top 10, empataram Anailson Barbosa, da AGRC; Renato Jahjah e Jose Trude da Conceição; do Santos São Vicente; e Armando Pereira, do CG Campinas.

Confira, no final da reportagem, a classificação completa após a 1ª rodada

O campo do CG Campinas foi preparado com carinho para o Interclubes e muito elogiado. Pela manhã, os greens receberam corte duplo, o que os deixou bem homogêneos e com velocidade média de 9 pés no stimpmeter, o que é considerado rápido para esse tipo de torneio. Osa jogadores foram recebidos com café da manhã e, antes de cerimônia de premiação foi serviço um almoço de confraternização, com saladas, carne assada e massa.

Premiação – Os prêmios foram entregues por Ademir Mazon Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza esse que é o maior torneio de golfe do Brasil em duração e número de participantes, e por Eugenio Martins Neto, presidente do clube anfitrião. A segunda etapa do Interclubes com Handicap será  dia 23 de março, no PL, em Arujá. Na fase de classificação serão válidos os sete melhores resultados, com o pior sendo descartado.

Os Marcelos, Domingues e Fonseca, campeão e vice da etapa.

Campeoes Marcelo Dominguez e Marcelo Fonseca

Confira, abaixo, a classificação por pontos após a primeira rodada. 

Interclubes HCP apos 1 rod

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.