Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 21 de fevereiro de 2017

Lauren assume liderança entre os juvenis de São Paulo e unifica seu domínio em quatro rankings

No masculino, Thomas Choi ainda é o juvenil número 1 do estado, com Victor Leal Pinto logo atrás

 

Lauren Grinberg (ao lado): quatro vezes número 1, no golfe paulista e brasileiro

Com sua vitória na rodada de abertura do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo passados, em Itapeva, no interior paulista, Lauren Grinberg, do Lago Azul GC, de Araçoiaba da Serra, ganhou duas posições e assumiu a liderança do ranking paulista juvenil. Com isso, Lauren passou a ser a número 1, adulta e juvenil, dos rankings brasileiro e paulista, unificando as quatro listas. Com isso, Lauren mostra a força de seu golfe e por que é considerada uma das maiores revelações do esporte, nos últimos anos.

Para conferir os rankings paulistas completos de todas as categorias, veja a seção “Ranking” no site da FPG.

Lauren, na verdade, só não era a juvenil número 1 de São Paulo por não ter jogado alguns dos últimos torneios da categoria. Ela agora soma 202,6 pontos, contra 198,6 de Fernanda da Silva, do Golfe Nota 10, que se manteve em segundo lugar. Samire Oliveira, do Arujá, se manteve em terceiro, com 175,9, enquanto Giovana Yabiku, de Campinas, que não jogou em Itapeva, caía do primeiro para o quarto lugar, com 168,3. Ana Sung Marques, do Arujá, com 134,7 pontos, permanece em quinto lugar.

Veja, abaixo, a taabela dos mais bem colocados nos rankings feminino e masculino

Completam a lista das dez primeiras colocadas Karen Hoshino, do Arujá, em sexto, com 102,65 pontos; Gabriela Toricelli, diretamente filiada à FPG, em sétimo, com 93.6; Meilin Hoshino, do Arujá, em oitavo, com 92,8; Bruna Piccin, do Clube de Campo, em nono, com 83,7; e Fernanda Lacaz, do São Fernando, em décimo, com 82,8. Fernanda, que ganhou uma posição, é a única novidade na lista das juvenis Top 10 do estado.

Masculino – No masculino, mesmo vencendo em Itapeva, Victor Leal Pinto, de São José, permanece em segundo lugar, com 188,85 pontos, ainda atrás do líder Thomas Choi, do São Paulo GC, terceiro em Itapeva, que soma 221,65. Matheus Park, do Paradise, ganhou uma posição para ser o quarto colocado, com 129,8 pontos, agora seguido de perto por Guilherme Grinberg, do Lago Azul, com 122,85.

Paulo Vitor Mattos, do Ipê GC, de Ribeirão Preto, ainda aparece na lista em quinto lugar, mas não é mais juvenil e não tem direito aos benefícios do ranking, que no momento estão garantidos para Lucas Park, do Paradise, sexto colocado, com 105,6 pontos. A seguir, pela ordem, estão Pietro Alvim, do São Fernando (101,6); Pedro Marchioni, do São Paulo (92,45); Dylan Song, do São Fernando (81,30); Jinbo Há, do Terras de São José, que também não é mais juvenil (75,8); Kenzo Yui, do São Fernando (74,7) e Guilherme Jacone, do Arujá (65.05).

Investimento – Para incentivar o golfe juvenil, a Federação Paulista de Golfe investe em todas as categorias até 18 anos isentando os cinco melhores do ranking masculino, as três melhores do ranking feminino, e os líderes de todos os rankings por idade, masculinos e femininos, das taxas de inscrição e do pagamento de hospedagem em todos os torneios do ranking paulista de categoria. No caso dos torneios do ranking nacional juvenil e mundial jogados fora de São Paulo, a FPG, além desses benefícios, paga as passagens aéreas para os cinco primeiros do ranking masculino e para as três primeiras do ranking feminino.

Para efeito dos rankings gerais juvenis de São Paulo, são considerados os oito melhores resultados (pontos) dos últimos dez torneios, mais a premiação do Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, que vale sempre, até ser substituída pela do torneio seguinte. No caso dos rankings por idade – quatro masculinos e três femininos – a contagem é anualizada, somando-se os pontos conquistados ao longo da temporada. Os rankings por idade são, no masculino, até 11 anos; 12 e 13 anos; 14 e 15 anos; e 16 a 18 anos. No feminino não há a categoria até 11 anos.

tabela ranking juven sp pos 1 rod

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.