Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 18 de janeiro de 2017

FPG apoia pesquisa sobre perfil de golfistas

O professor Andre Aroni, especialista em Fisiologia do Exercício e Mestre em Psicologia do Esporte da Academia GolfRange Campinas, aproveitou o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, dias 12 e 13 de janeiro, no Damha Golf Club, em São Carlos, para conduzir uma importante parte de uma pesquisa internacional que ele lidera em nome da UNESP de Rio Claro, em parceria com o Dr. Edson Filho da University of Central Lancashire, da Inglaterra. O objetivo é determinar um perfil psico-fisiológico para um ótimo rendimento nos putts, as tacadas sobre o green que correspondem à metade do total de tacadas em uma volta de golfe.

Esta etapa do projeto contou com o apoio da Federação Paulista de Golfe, que organizou o torneio válido pelo ranking mundial, nacional e paulista. “Durante dois dias a Academia GolfRange Campinas cedeu duas de suas quatro tecnologias de treinamento – o SAM Putting Lab e o Nexus – para esse estudo que teve a importante participação de muitos dos melhores juvenis do Brasil”, conta Aroni, que espera publicar os resultados finais do estudo até o começo de 2018.

As tecnologias de treinamento da Academia GolfRange Campinas despertaram o interesse dos representantes das diversas Federações presentes no torneio, bem como dos pais dos golfistas que procuram Aroni para realizar as avaliações dos filhos. Há grande interesse dos representantes de diversas federações em promover clínicas e avaliações com as tecnologias da Academia GolfRange Campinas em seus estados.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.