Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 21 de novembro de 2016

Arrecadação recorde no Ronald McDonald no Lago Azul

O 4ª Aberto de Golfe Beneficente da Casa Ronald McDonald Campinas teve arrecadação recorde de mais de R$ 40 mil que será destinada ao premiado trabalho da entidade no tratamento contra o câncer infantojuvenil em hospitais e ambulatórios de Campinas, oferecendo gratuitamente hospedagem, alimentação e assistência social e emocional a pacientes de até 24 anos, junto com um acompanhante, oriundos de outras localidades e sem condições de se manterem no município. O torneio foi disputado neste sábado, dia 19 de novembro, no Lago Azul Golf Club, em Araçoiaba da Serra, que organizou o torneio em parceria com a Academia GolfRange Campinas.

O Aberto Beneficente da Casa Ronald McDonald Campinas reuniu 84 jogadores divididos em 42 duplas no torneio, 16 participantes da clínica e competição para iniciantes, além de dezenas de convidados. As inscrições, mais a venda antecipada de mulligans e o investimento dos patrocinadores permitiu uma arrecadação líquida antecipada de R$ 30 mil, que foi acrescida no dia do torneio por duas doações de R$ 3 mil e R$ 2 mil, feitas pelo casal Minoru Doi e Kiyuki Doi, e por Antônio Polverini, respectivamente, e pelo lance de R$ 4,6 mil com o qual Ivan Tanurcove arrematou o pacote para Comandatuba ofertado pela Golf Travel. Com a venda de mais mulligans durante o jogo, o total superou os R$ 40 mil.

Patrocinadores – Além da AGRC e do Lago Azul, o Aberto Beneficente teve patrocínio Master do McDonald’s e da Martin Brower; patrocínio Ouro da Wanel Empreendimentos, patrocínio Prata da Audi Center Sorocaba, que ofereceu um carro para que fizesse hole-in-one, que acabou não saindo para ninguém. Além de apoios de Golf Travel, Lago Azul Desenvolvimento Imobiliário e Agropecuário Ltda., For All Multistore, VA Engenharia, EcoLife Soluções de Limpeza e Higiene, Todeschini, RCO, Grand Cru, Naschold, Mendes Ortega e Benassi.

A decisão dos três primeiros colocados do torneio de duplas best ball foi muito apertada, com os troféus só sendo definidos nos critérios de desempate. Ricardo Reis e Antonio Polverini foram os campeões depois de somar 61 tacadas, o mesmo total de Marta Zimet e Marcos Zimet, que levaram os troféus de vice-campeões. Gilberto Ohara e Robison Shiba ficaram com o bronze, com 62 tacadas.

Destaques – Também haviam empatado em terceiro, com 62 tacadas, quatro outras duplas: Reinaldo Monteiro e Carlos Marangon, Luzia Taninaga e Takeo Miyoshi, Paulo Costa e Eduardo Costa, e Marcio Reze e Osmar Martins. A seguir, com 63, emparam os times de João Branco e João Gimenes Jr., Kiyoko Doi e Elaine Frota, Sílvio Araújo e Maria Alice e João Batista Jr. e Luiz Galberti.

Pedro Rocha e Pedro Miyata, que jogaram 65, ganharam ainda os títulos de campeões da categoria juvenil e foram premiados pelos irmãos Lauren Grinberg e Guilherme Grinberg, do Lago Azul, números 1 e 2 do Brasil em suas categorias de idade, que também participaram do torneio.

Os ganhadores do Longest Drive foram Eduardo Costa e Mariana Vidal, enquanto os ganhadores dos quatro prêmios de Nearest to the pin – um em cada par 3 do campo – foram para Antonio Takeo (buraco 4), Guilherme Grinberg (8), Marcio Reze (11) e João Gimenes (15). No torneio da clínica, que teve uma competição contra alvo no driving range e de embocadas no green de treino, a campeã geral foi Natália Pattaro, enquanto Lorena Bordezan vencia entre as crianças

Premiação – Joaquim Fonseca comandou o leilão, os sorteios e a entrega de prêmios feitas ainda pelos demais componentes da mesa, Wilson Souza, presidente do LAGC; Celso Soares, franqueado McDonald’s; Fernando Figueiredo, presidente da Casa Ronald McDonald Campinas; e Richard Witte, que representou a Academia Golf Range Campinas.

Jogadores e convidados aproveitaram para participar de degustações das delícias do Outback, incluindo os carros-chefes cebola à milanesa e costelinhas de porco com molho barbecue, e de diferentes vinhos da Grand Cru, que está com várias ofertas de Black Friday antecipadas em todas as suas lojas. As crianças tiveram ainda várias atividades e os adultos, clínicas de moda.

torneio lago azul (1) torneio lago azul (1)

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.