Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 18 de outubro de 2016

Durval Pedroso lança livro no próximo dia 26/10

O empresário e escritor Durval Pedroso, ex-vice-presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG) e capitão do Lago Azul Golfe Clube, lança no próximo dia 26 de outubro, uma quarta-feira, o seu primeiro romance, Doutor Pedreiro – A Construção de um Sonho.

O lançamento será a partir das 19h do dia 26/10 no Bar Canto Madalena (R. Medeiros de Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo – SP).

Parte da renda da venda dos livros será destinada à Instituição Gaia +, de Piracicaba, que trabalha com educação infantil para jovens carentes (www.gaiamais.com.br)

Confira a resenha do livro:

A CONSTRUÇÃO DE UM SONHO

Romance de estreia do empresário Durval Pedroso é uma emocionante e

emotiva viagem pelas lutas e vitórias de um personagem calcado nos valores do trabalho, da gentileza e da tenacidade

Psicólogos e educadores afirmam que o desenvolvimento de habilidades manuais pode colocar a pessoa em contato com a essência de seu ser, de lá extraindo bondade e paz; outros dizem que os anjos não deveriam ser representados com asas, uma vez que é com as mãos que se sobe ao céu.

É justamente esse o caso do personagem principal do romance Doutor Pedreiro. Pedro encontrou seu céu pessoal optando por trabalhar com as mãos. Queria construir coisas com o esforço de sua mente, aliada ao trabalho físico. De família rica, Pedro queria assentar tijolos. Queria ver prédios e casas surgirem. Criança ainda, rebelou-se contra o destino que seu pai latifundiário lhe havia traçado, e abandonou a fazenda da família, em Pernambuco, para abrigar-se na fria e distante São Paulo dos anos 1950. Na famosa terra da garoa cresceu como pessoa e profissional, tecendo uma vida

familiar sólida mesclada com suas responsabilidades de proprietário de uma construtora.

De prosa singela e sem rebuscamentos, Doutor Pedreiro encanta por conter verdades cotidianas e vitórias pessoais que todos almejam. Trata-se de um brasileiro que se rebelou contra as facilidades para superar dificuldades sem abrir mão de valores como justiça, educação no trato com os semelhantes, necessidade de vencer por mérito próprio e não por trapaça. Pedro nos dá uma verdadeira lição de vida.

SOBRE O AUTOR

Durval Pedroso nasceu em 1951, no bairro do Bexiga, na cidade de São Paulo. Estudou economia, foi diretor de banco e hoje é empresário na área de consultoria financeira. Apaixonado por arte, literatura e golfe, foi proprietário de galeria, e publicou seu primeiro livro, Viver o Golfe, em 2013. Há quinze anos é contista e articulista de diversas revistas.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.