Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 20 de setembro de 2016

Homenagem merecida em Itu

A dupla formada por Dalila Costa e Milena Marzola venceu o torneio especial de duplas organizado pelo Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), em homenagem aos 25 anos de jornalismo de golfe de Guillermo Piernes.

Foi um torneio com belos troféus, prêmios, sorteios e surpresas. O trabalho de Piernes levou a milhares de pessoas informações e comentários sobre iniciativas de clubes, entidades, campos, equipamentos, lojas especializadas, acessórios, veículos, empresas e empresários ligados ao golfe.

O torneio reuniu golfistas de diferentes clubes do país e foi realizado na modalidade stableford best ball, sendo premiados as quatro primeiras duplas.

Wilson Correa ganhou uma taqueira da Tour Edge da São Bento Golfe no prêmio especial para a bola mais perto da bandeira.

A premiação contou com a presença de Jacob Federmann, o empresário que construiu, há 42 anos, em Itu, o primeiro condomínio fechado do Brasil com campo de golfe, cenário do torneio. César Federmann e Waldemar Schulze dirigiram a entrega de prêmios, ocasião em que Piernes agradeceu emocionado a homenagem pela sua trajetória como escritor de golfe.

As seguintes empresas apoiaram o evento: Terras de São José, São Bento Golfe, Excellence Tours, Jack Nicklaus Academy, Yacht & Golf Club de Paraguai, Golf Tur, Depósito de Gás Consolação, Golfer, Restaurante Hole 19 do TSJGC, La Libanaise Gourmet, Restaurante Andiamo, Jornal do Golfe, Golf e Negócios, Titleist e Nespresso.

Entre outros itens, foram sorteadas aulas na Jack Nicklaus Academy e aulas com os profissionais Luiz Menezes, head pro do clube anfitrião, e Ruberlei Felizardo, vencedor do Aberto do Brasil em 1996. Também foram sorteados green-fees Terras de São José Golfe Clube, obra do lendário Ricardo Rossi, que recentemente nos deixou.

Marco Mansur ganhou o sorteio especial de estadia no Yacht & Golf Club do Paraguai, tradicional cenário para golfistas e apreciadores da boa vida.

Houve sorteios para jantar no Restaurante Andiamo e uma pizza no restaurante Hole 19 do TSJGC. Todos ganharam de brindes copos da Depósito Gás Consolação.

As dez duplas melhor classificadas entre as 35 duplas que disputaram os belos troféus preparados pela artista Stella Bihar foram:

1 – Dalila Costa-Milena Marzola 46 pontos

2 – Waldemar Schulze-Celia Petri 43

3 – Marcelo Boturão-Henrique Fruet 42

4 – Alberto Guilguer-Cesar Cuono 42

5 – Wilson Correa-Adão Silva 40

6 – Isabel Oliveira-Jandira Oliveira 39

7- Alberto Matsuda-Tatsuo Aihara 39

8 – Ericsen Alves-Valdir Dutra 38

9 – Marco Antonio Mansur-Charliston Jacomazi 38

10 – Stella Bihar-Monica Federmann 37

Sobre o homenageado

Guillermo Piernes foi correspondente internacional das agências Reuters e UPI. Trabalhou em Washington, Nova Iorque, Madri, Londres, México, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Brasília, além de ter realizado coberturas políticas, econômicas e esportivas, jogos olímpicos e copas do mundo de futebol em 40 países.

Foi porta-voz do Secretário Geral da OEA e Diretor de Informação Pública em Washington e Diretor Geral da Organização dos Estados Americanos no Brasil. No jornalismo de golfe, foi colunista e consultor da Gazeta Mercantil e da revista Forbes e Elite Magazine. Colaborou com Golf Digest Brasil, New Golf, Golf+ e Golf Inside. Em 2007 criou o site especializado em golfe do Brasil, Golf e Negócios. Em 2009 lançou a gazeta eletrônica quinzenal Golf e Negócios, e até hoje edita esses veículos de divulgação do golfe.

O homenageado também colaborou no golfe como diretor na FGERJ durante a negociação do campo público de Japeri. Piernes escreveu três livros: Um de comunicação política “Comunicação e Desintegração na América Latina (Ed. Universidade de Brasília) e dois sobre golfe Tacadas de Vida e Liderança e Golfe. É consultor empresarial e realiza palestras para treinamentos de executivos com golfe. É sócio do Terras de São José Golfe Clube.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.