Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 18 de setembro de 2016

Marcos Negrini vence Aberto do Damha

Com uma volta de 68 tacadas, quatro abaixo do par e melhor da semana, Marcos Negrini, revelação do próprio clube, conquistou o título do Aberto do Damha 2016 – Taça Gocil de Golfe, encerrado neste sábado, 17 de setembro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). Este foi o segundo título de Negrini em três anos, depois de ter sido campeão em 2014 e vice em 2015, quando perdeu o título para Paulo Mattos por duas tacadas.

Negrini fez quatro birdies nos primeiros 10 buracos para abrir grande vantagem na liderança. O campeão ainda devolveu uma tacada no buraco 11, mas a recuperou no 12 e fez par nos demais para ser o único a quebrar o par do campo em todo o torneio.

“Sempre é uma emoção muito grande vencer em casa, com o apoio de minha família e de meus amigos”, diz Negrini, que depois de uma temporada onde as prioridades dos estudos e do trabalho o afastaram do golfe, vinha jogando mal e havia perdido a confiança. “Essa vitória foi importante tanto para que eu voltasse a ter confiança em meu jogo como para as pessoas poderem volta a acreditar em mim”, conta Negrini que somou 144 (76-68) tacadas, o par do campo.

Tito Mantovanini jogou 75, quatro tacadas melhor do que na estreia, para ser o vice-campeão, sua melhor colocação no Aberto do Damha até hoje. Seu resultado foi o segundo melhor do dia e da semana, mas mesmo assim terminou 10 atrás do campeão, com 154 (79-75). O americano Glen Boggini, campeão em 2014, igualou a marca de Tito para se recuperar de uma má estreia e ainda ser o terceiro colocado, com 157 (82-75). Heitor Porto, que começou o dia em segundo, terminou em quarto, com 160 (78-82), empatado com Matheus Oliveira, da Damha (82-78).

Categorias – Na classificação por handicap índex, o título da categoria até 8,5, ficou para Antônio Vasconcelos, o Lula, da Academia GolfRange Campinas (AGRC), com 146 tacadas, mesmo resultado de Tito, que ficou como vice-campeão. Carlos Cândido, do Clube de Campo, terminou em terceiro, com 147. Na 8,6 a 14, dobradinha do Damha, com Lucio Patracon campeão com 146 tacadas, e Almir Marcelo Lopes de Oliveira vice, com 147. Eduardo Vernaschi Camargo, do Ipê, de Ribeirão Preto, terminou em terceiro, com 148.

Na 14,1 a 19,4 a AGRC levou mais dois troféus, com Wagner Felix, diretor do clube, sendo campeão com 139 tacadas, no desempate com Matheus Oliveira, do Damha, que jogou pioro na volta final (66 a 69). Adriano Beccati, da AGRC, ficou com o troféu de terceiro lugar com 144, também no desempate, com Cristiano Verdi, do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto.

Entre os de handicap mais altos (19,5 a 25,7) Marcos José Ambrosio deu mais um título ao Damha ao somar 146 tacadas. Dois jogadores de outros estados completaram o pódio: Fabio Bressane, de Poços de Caldas, foi o vice-campeão, com 151 tacadas, enquanto Rodrigo Azevedo, de Manaus, levava o terceiro lugar, com 152 tacadas.

Os prêmios foram entregues por Carlos Gonzalez, presidente do Damha GC, e Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe. Antes da entrega de prêmios, o som contagiante do grupo Homem de Lata, com 12 ritmistas, colocou jogadores e convidados para dançar e sambar. Houve sorteios de diversos brindes, entre eles pacotes para o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba e para o Club Med de Trancoso.

O Aberto do Damha 2016 – Taça Gocil de Golfe teve patrocínio da Gocil Segurança e Serviços, Banco ABC Brasil e da Videolar-Innova. Também patrocinam o torneio Agência Roadie, Cachaça Velho Barreiro, Club Med, E-GO, Faber-Castell, Fibrasmil, 4Dot, Golf Travel, Natural Hair, Saccaro, São Bento Golfe, Side Walk, The BlackBirdie Pub, The Class Buffet e Gastronomia e Tulha Bar e Restaurante.

(fotos: Thais Pastor/Damha Golf Club)

CONFIRA OS RESULTADOS

Festa show campeao na agua negrini comemora Homem de Lata

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.