Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 10 de setembro de 2016

O adeus de Ricardo Rossi – informações da missa de 7º dia

O golfe brasileiro deu adeus na noite desta sexta-feira a Ricardo Rossi, um dos maiores nomes do esporte no País. Nascido na Argentina, veio para o Brasil na adolescência para fazer história no golfe nacional, tornando-se um dos maiores golfistas do Brasil.

Como profissional, disputou majors, como o British Open e o Masters, e jogou torneios pelo mundo todo. Em 1960, voltou a ser amador e venceu mais de cem competições ao redor do mundo. Em 1974, participou do time que foi bronze no Mundial de Golfe, na República Dominicana, ao lado de Priscillo Diniz, Jaime Gonzalez e Rafael Navarro.

Teve um grande papel no desenvolvimento do golfe em suas diversas áreas – amador, profissional, juvenil e sênior. Era um entusiasta do esporte.

Rossi foi também designer de campos de golfe. Ele projetou e construiu a segunda volta do Terras de São José Golfe Clube, em Itu, e o Damha Golf Club, em São Carlos.

O velório de Ricardo Rossi foi no Cemitério da Paz (R. Dr. Luiz Migliano, 644 – Jd. Morumbi, São Paulo – SP) no sábado, e depois o corpo seguiu  para o Crematório no Horto da Paz (R. Horto da Paz, Itapecerica da Serra).

A missa de sétimo dia será na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador (Cruz Torta), na Av. Prof. Frederico Hermann Junior, 105 – Alto de Pinheiros, nesta sexta-feira, dia 16/09, às 19h.

 

Carlos Gonzalez, Ricardo Rossi e Andre Egoroff2 Rafael Navarro, Jaime Gonzalez, Priscillo Diniz, Fernando Chaves Barcellos, Ricardo Rossi e Jesse Rinehart em 74 na Rep Dominicana Ricardo Rossi com Navarro, Felipe, Steve. Erik, Luizinho e Roberto

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.