Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 27 de julho de 2016

Aberto do São Fernando reúne forte grupo de jogadores

A estreia do Aberto do São Fernando Golf Club 2016 – Taça Embrase como torneio válido para o ranking mundial amador de golfe fez com que a 49ª edição da competição reunisse um dos mais fortes grupos de jogadores da temporada brasileira, com 31 dos 96 golfistas em campo jogando com handicaps index inferiores a 5, incluindo oito que têm handicaps 0 ou negativos. O torneio, que está entre os mais importantes e concorridos do Brasil e entrou em lista de espera duas semanas antes do término das inscrições, vai ser jogado de 29 a 31 de julho, sexta-feira a domingo, no campo de 18 buracos de Cotia (SP), que é unanimemente apontando como um dos melhores e mais técnicos do continente.

Todos os seis melhores jogadores do ranking brasileiro estarão em campo, com o gaúcho Herik Machado, o número 1 do país, liderando um grupo que inclui ainda o também gaúcho Gustavo Chuang (o número 2), o carioca Daniel Kenji Ishi (3), o coreano radicado em São Paulo Jinbo Ha (4), Pedro Nagayama, o melhor jogador do São Fernando (5), e o gaúcho Sandro Gonçalves (6).

Destaques – Outros destaques são Marcos Negrini, número 3 de São Paulo, atrás apenas de Jinbo e Nagayama. Também jogam Paulo Victor Mattos (4º do ranking paulista), Felipe Rossi (6º), além de muitos dos melhores juvenis do Brasil, como Thomas Choi, os irmãos Lucas e Matheus Park, Vitor Costa Pinto, Gabriel Pedone, Thomas Ribeiro e Guilherme Grinberg, além de Pietro Alvin, Dylan Song e Kenzo Yui, do São Fernando.

Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, vai defender o título que ganhou em 2015 contra outros dois ex-campeões do Aberto do São Fernando: Thomas Choi, que venceu em 2014, aos 12 anos, e o mineiro Tomaz Pinheiro (2012). Não puderam estar presentes para tentar novo título Alex Yugo Hirai, do São Fernando (campeão em 2013), o paulista Giordano Junqueira (2011), hoje profissional, Roberto Gomez (2010) e Pedro da Costa Lima, o Pepê (2009). Herik, Kenji, Chuang, Negrini, Sandro e Nagayama são também, pela ordem, os seis brasileiros mais bem colocados no ranking mundial de golfe amador.

 Patrocínio – O 49º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase, tem patrocínio Master da Embrase Segurança e Serviços e apoios de Andiamo, Baden & Baden, Copag, Cour di Crema, Girafa, Grupo Vita, Habanos Especialist, Informar Saúde, Jacque & Janine, M. Perretti Adm e Corretora de Seguros, My Viagens, Quitanda Gomes, Robles, Samsung, Slow Cow, Viva Amazon e Spec. A organização é do São Fernando, com supervisão da Federação Paulista de Golfe e apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.