Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 30 de junho de 2016

Luiza Altmann lidera Amador do Brasil; Leão e Alvarez dividem dianteira no masculino

Após a primeira rodada, disputada nesta quinta-feira no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR), dois competidores – o paranaense Ivo Leão e o uruguaio Juan Alvarez – dividem a liderança da categoria masculina do 86º Brasileiro de Golfe, ou Campeonato Amador de Golfe do Brasil, como é oficialmente designado. No feminino, quem está na frente é a paulista Luiza Altmann.

Válido para o ranking mundial e nacional, o evento reúne 84 golfistas do Brasil e de outros seis países, que competirão até domingo em busca de um dos principais títulos do golfe amador sul-americano.

Leão, que já foi campeão brasileiro em 2000, e Alvarez, 16º colocado no ranking mundial, somaram 66 tacadas, ou seis abaixo do par do campo, é 72. O gaúcho Herik Machado, que esteve no topo do placar durante maior parte da primeira rodada, após jogar oito abaixo nos primeiros nove buracos, terminou com 67 (-5), empatado em terceiro lugar com o paranaense Rodrigo Diniz. Logo atrás estão o também paranaense Ulisses Toledo Junior e o chileno Juan León.

O Uruguai lidera a disputa da Taça Mario Gonzalez, disputa internacional de duplas que acontece em paralelo. O time de Alvarez e de Nicholas Teuten somou 140 tacadas, contra 141 dos brasileiros Herik Machado e Daniel Ishii, que estão na vice-liderança, seguidos de perto pela Argentina, com 142.

Luiza, que acaba de concluir uma etapa de estudos e treino nos EUA, onde vive com a família, somou 73 tacadas nesta quinta-feira para liderar entre as damas. Duas jogadoras estão a uma tacada da liderança, empatadas em segundo lugar com 74, a paulista Lauren Nunes Grinberg e a argentina Maria Melania Bajo Geijo. “O campo está em perfeitas condições. Queria ter jogado melhor, mas fiquei duas semanas sem competir e perdi um pouco o ritmo de jogo”, disse Luiza.

A disputa da segunda rodada do 86º Brasileiro de Golfe começa às 7h30 desta sexta-feira, quando os primeiros grupos de jogadores iniciam suas partidas. Os últimos atletas iniciam o jogo às 11h48 e devem conclui-lo por volta das 16h30.

Rolex é o relógio oficial da CBG. O 86º Campeonato Amador de Golfe do Brasil conta com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Clube Curitibano.

VEJA AQUI O PLACAR ONLINE DA COMPETIÇÃO

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.